NOTÍCIAS


Atletas do Ituano alertam para a importância da economia de água | Especial Publicitário - Companhia Ituana de Saneamento


O período de estiagem está chegando e, como todos os anos, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento destaca a importância de se economizar água e lança a campanha “Vamos Fazer a Diferença no Uso da Água”. Estrelada pelos atletas profissionais do Ituano, a campanha destaca a forma como pequenas atitudes do dia a dia podem contribuir para a redução do desperdício de água.

Atletas do basquete feminino, futdown, taekwondo e tênis de mesa do Ituano participam da campanha já que, na vida e no esporte, os atletas sempre são referências. E foi pensando no papel de destaque dos esportistas do Ituano perante a sociedade que a campanha foi lançada pela CIS no começo do período de secas.

“Estamos trabalhando e executando obras e serviços para melhorar a distribuição e reduzir vazamentos e perdas de água. E agora, lançamos também uma importante campanha de conscientização com atletas do Ituano, que na vida e no esporte fazem a diferença”, explica o superintendente da CIS, Reginaldo Santos.

Os atletas do Ituano estrelam peças com dicas para economia de água — Foto: Divulgação/CIS

Os atletas do Ituano estrelam peças com dicas para economia de água — Foto: Divulgação/CIS

Além da campanha de conscientização, a autarquia também está promovendo ações durante os jogos das equipes do Ituano e atividades na ETA Rancho Grande.

Para coibir desperdícios, a CIS e a Prefeitura de Itu também estão realizando ações de fiscalização, podendo aplicar multas de até R$ 541,93 para quem for flagrado ou denunciado em ações de desperdício de água.

Os atletas profissionais de Basquete do Ituano estão engajados na campanha da CIS — Foto: Divulgação/CIS

Os atletas profissionais de Basquete do Ituano estão engajados na campanha da CIS — Foto: Divulgação/CIS

Para que situações como a do ano passado, quando a cidade enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos, não se repitam, alguns cuidados precisam ser tomados. A CIS tem algumas dicas para ajudar a economizar água nas residências:

  • Reutilize a água da máquina de lavar ou do tanque para lavar quintais e calçadas;
  • Use regadores ao invés de mangueira para regar as plantas;
  • Tome banho curtos, de aproximadamente 5 minutos;
  • Evite lavar veículos com frequência;
  • Fique atento a problemas na tubulação e vazamentos de água.
Os atletas profissionais de Taekwondo também participaram da campanha — Foto: Divulgação/CIS

Os atletas profissionais de Taekwondo também participaram da campanha — Foto: Divulgação/CIS

Segundo o superintendente da CIS, depender somente do volume de chuvas é insuficiente para evitar o cenário de escassez. “Promover o consumo consciente de água não depende do volume de chuvas de nossa cidade ou de nossa segurança hídrica. É um exercício de cidadania e respeito às próximas gerações”, finaliza o superintendente da CIS.



Fonte: G1


08/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F