NOTÍCIAS


Bancos de sangue alertam para estoques baixos no interior de SP; saiba como doar


Vários hemonúcleos do interior de São Paulo estão fazendo um apelo para que os moradores realizem doações de sangue, por causa dos baixos estoques nas unidades.

Segundo o Diretor do Hemonúcleo de Sorocaba, Frederico Brandão, por conta dos dois últimos feriados, a unidade deixou de recolher mais de 240 bolsas de sangue, o que fez com que o estoque atingisse apenas 60% da sua capacidade.

O local atende mais de 40 cidades da região e os tipos sanguíneos mais utilizados são O negativo e O positivo, dos doadores universais, que ajudam nas situações de emergência.

“A gente aproveita esse momento para convocar a população. Venha realizar a doação, para que possamos repor os estoques e atender mais pessoas”, pediu Frederico Brandão.
Bancos de sangue da região convocam doadores para reforçar estoque

Bancos de sangue da região convocam doadores para reforçar estoque

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com mais 50 quilos, que estejam em boas condições de saúde e não apresentem nenhum sintoma gripal.

Pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal (precisa estar presente no momento da doação e ficar durante todo o processo).

Além disso, é necessário apresentar um documento oficial com foto. O doador não deve estar em jejum e, se a doação for realizada após o almoço, é necessário aguardar de duas a três horas para começar.

O Hemonúcleo de Sorocaba funciona de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 12h30, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 564. Também é possível agendar um horário para fazer a doação pelo site da Colsan.

Em Tatuí, para fazer uma doação de sangue é necessário agendar um horário pelo telefone do (15) 3205-1333. As coletas podem ser realizadas de terça-feira a quinta-feira, das 7h às 8h.

Já os moradores de Itapeva (SP) devem ir até a Santa Casa da Misericórdia, que fica na Rua Mario Prandini, nº 935. Por lá, as doações podem ser feitas se segunda-feira a quinta-feira, das 7h às 14h.

Em Jundiaí, a unidade fica na Rua XV de Novembro, 1848. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 12h30.

Veja mais noticias no g1 Itapetininga e Região



Fonte: G1


22/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA