NOTÍCIAS


Câmara dá parecer favorável à cassação do mandato do vereador Murilo Piatti em Votorantim


A Câmara Municipal de Votorantim (SP) deu um parecer favorável a cassação do mandato do vereador Murilo Piatti (PSDB), nesta segunda-feira (25).

Segundo a Câmara, durante a votação, dos cinco parlamentares que compõem o grupo, quatro concordaram com o parecer apresentado pelo relator Pastor Lilo (União Brasil): Cesar Silva (Cidadania), presidente da Comissão; os membros Cirineu Barbosa (PMN) e Thiago Schiming (PSDB) e o próprio relator votaram a favor da cassação. Apenas Gaguinho (PTB), decidiu por abdicar o seu voto.

Logo após o final da reunião, os membros da comissão entregaram o relatório final para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT), para que ele possa dar sequência aos trâmites do processo de cassação.

De acordo com o Capítulo IV, do Regimento Interno da Câmara Municipal, que trata da perda de mandato, após receber a representação, o presidente da Câmara deve notificar o vereador para que ele apresente sua defesa no prazo de 30 dias.

Depois da apresentação da defesa, o processo será encaminhado à Comissão de Justiça para apurar o motivo que fundamentou a representação, assegurado ao vereador ampla defesa. Terminado o processo, a Comissão de Justiça votará um parecer, devolvendo-o à Mesa Diretora.

Caberá então, ao Plenário decidir sobre a perda ou não do mandato, em votação aberta, com votos de pelo menos dois terços dos membros do Legislativo.

Em nota, o vereador Murilo Piatti afirmou que está recorrendo e conversando com os vereadores sobre a decisão da Comissão de Ética.

“Infelizmente não é novidade vermos isso, com inúmeros casos piores e graves que o ocorrido comigo, nunca pediram cassação e agora comigo querem cassar e com toda agilidade do mundo ainda, não é sobre o que fiz mas sim sobre ser eu, infelizmente sabemos que a política é um jogo”, informou o vereador.

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí



Fonte: G1


25/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F