NOTÍCIAS


Câmara de Araçariguama investiga denúncia de supostos desvios no cartão merenda


A Câmara Municipal de Araçariguama (SP) abriu uma comissão para apurar supostas irregularidades no uso do cartão merenda. A denúncia foi lida durante a sessão ordinária de terça-feira (15).

De acordo com o texto, o benefício era concedido somente a alunos da rede municipal de ensino, no valor de R$ 56 mensais, e continuou sendo depositado, inclusive quando crianças não estavam mais matriculadas. Os primeiros cartões foram entregues em 26 de maio de 2020, em duas duas escolas da cidade.

Todos os alunos da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) que estavam devidamente matriculados na Secretaria de Educação Digital (SED) tinham acesso e direito ao benefício, o qual tinha o objetivo de apoiar nutricionalmente os estudantes, por meio da transferência do recurso de alimentação escolar, repassando aos responsáveis a verba da merenda escolar durante a pandemia.

Foram apresentados pelos denunciantes registros de compras feitas com estes cartões em valores de até R$ 600, em dezembro de 2021. A comissão, formada por três vereadores, tem um prazo de 90 dias para apresentar um relatório final sobre a investigação.

O g1 questionou a prefeitura sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação. Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Andrade escreveu que uma sindicância também investiga o caso e que um servidor essencial para a apuração do caso deve ser ouvido nesta quarta-feira.

Segundo Andrade, o jurídico da administração municipal levou o caso para a Polícia Civil de Sorocaba, que encaminhará a denúncia para a Polícia Federal.

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí



Fonte: G1


16/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
CHARME