NOTÍCIAS


'Cena mais horrorosa da minha vida', diz moradora que registrou queixa após 17 gatos morrerem envenenados


Ao g1, Katia Regina Vergilio contou que estava trabalhando em Várzea Paulista (SP) e, quando chegou em casa, na terça-feira (26), por volta das 20h30, não encontrou os animais no quintal.

“Eu não vi gato nenhum meu na área e aí, quando entrei, me deparei com a cena mais horrorosa da minha vida. Envenenaram meus gatos com salsicha e veneno. Eu entrei e vários deles estavam convulsionando. Não consigo nem falar”, relatou Katia.

Ela ainda conta que os animais não saíam para a rua e que não tinha conflitos com ninguém do bairro. “Tenho tela no portão para eles não passarem. Coloquei uma tela de arame para não ter problema de eles cortarem. Foi maldade mesmo. Não tenho inimizade com ninguém”.

Quatro gatos ainda estão internados e Katia deixou os outros seis dentro de casa, com medo de que possam ser envenenados também. “Meu quintal é a minha área, mas, se eu deixar eles ali, esse monstro vai voltar e vai dar veneno para eles também”.

Katia ainda disse que desde terça-feira estava esperando a coleta dos animais pela prefeitura.

Em nota enviada ao g1, a unidade informou que efetuou a remoção dos animais na tarde de quinta-feira (28), após ser contatada via canal 156.

“A solicitação foi registrada no sistema às 14h06. De imediato, a equipe prosseguiu com o atendimento, chegando ao local por volta das 14h22. A prefeitura ressalta que esse serviço é realizado de forma gratuita, a partir das solicitações feitas pelos canais oficiais: 156 e APP Jundiaí”.

Segundo o boletim de ocorrência, a tutora dos 27 gatos encontrou 24 dos animais agonizando com sinais de envenenamento. Alguns tiveram crises de convulsão e vômitos.

Ainda conforme o relato à polícia, a mulher disse que não conseguiu levar os animais a tempo ao veterinário. Dos envenenados, 17 morreram e apenas dez sobreviveram.

A mulher contou que encontrou dois pedaços de salsichas supostamente envenenados. Eles foram apreendidos pela polícia. Nenhum suspeito pelo crime foi identificado.



Fonte: G1


29/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
DOMINGO SERTANEJO