NOTÍCIAS


DAE investe R$ 4 milhões em redes de esgoto no Castanho e Terra Nova | Especial Publicitário - DAE Jundiaí


A DAE e a Prefeitura de Jundiaí deram início às obras de implantação de dez quilômetros de infraestruturas de esgotamento sanitário, entre interceptores e redes de esgoto, para atender os bairros da região sul da cidade. Cerca de 3,5 mil moradores do Castanho, Terra Nova e Santa Gertrudes serão beneficiados.

O investimento é de R$ 4.303.487,68, com recursos destinados pelo PAC-OGU, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

São cerca de 3,6 quilômetros de interceptores partindo do Terra Nova; já no Castanho, a obra prevê a implantação de mais 1,6 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 3,9 quilômetros de interceptores. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 12 meses.

Serão dez quilômetros de infraestrutura de esgotamento sanitário — Foto: Divulgação/DAE Jundiaí

Serão dez quilômetros de infraestrutura de esgotamento sanitário — Foto: Divulgação/DAE Jundiaí

Para Renata Galli, moradora do Terra Nova há 15 anos, a implantação do interceptor representa mais proteção ao meio ambiente.

“Teremos mais qualidade de vida, além de preservar esta área, que é de proteção. Para nós, é o progresso”, afirma a moradora.

Emerson e Fátima Rossi vivem no bairro há 25 anos e comemoram o início das obras. “É a realização de um sonho, o primeiro passo para deixarmos de usar fossas e termos acesso à rede de esgoto regular”, disse.

Em caso de dúvidas sobre o andamento dos serviços, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.



Fonte: G1


24/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99812-9706

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F