NOTÍCIAS


Deic de Sorocaba investiga esquema de compra de bebidas de empresa de fachada em supermercados


A Divisão de Crimes Especializados de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) vai investigar três supermercados da zona norte suspeitos de comprar bebidas de uma empresa de fachada.

Segundo apurado pela TV TEM, as investigações tiveram início após o representante da fábrica de sucos e vinhos, localizada em Minas Gerais, procurar a polícia para fazer uma denúncia.

A investigação também apontou que os três supermercados estariam comprando produtos de uma empresa de fachada localizada em São Paulo (SP), que adquiria as bebidas diretamente da fábrica, não pagava as faturas e, em seguida, encerrava as operações.

Estes produtos estariam sendo vendidos para os supermercados de Sorocaba pela metade do preço.

Deic de Sorocaba investiga esquema de compra de bebidas falsificadas por supermercados

Deic de Sorocaba investiga esquema de compra de bebidas falsificadas por supermercados

Na operação, realizada na terça-feira (26), aproximadamente oito mil garrafas de bebidas – sendo 1.788 garrafas de suco e 6.017 de vinho – foram apreendidas. O valor destes produtos, que foram devolvidos para a fábrica mineira, se aproxima de R$ 100 mil.

Ainda conforme apurado pela TV TEM, os donos destes supermercados apresentaram as notas fiscais para a polícia. Os documentos serão encaminhados para a Secretaria Estadual da Fazenda, que fará a análise das notas para confirmar se são ou não verdadeiras.

Se a veracidade das notas não for comprovada, os donos dos supermercados podem responder pelo crime de estelionato, além de crimes tributários. A pessoa que abriu a empresa de fachada é investigada e também pode responder pelo crime de estelionato.

Os donos dos três supermercados serão ouvidos para que as investigações continuem. Até o momento, ninguém foi preso.



Fonte: G1


27/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
PURO PAGODE