NOTÍCIAS


Despachante é investigada por suspeita de comandar esquema milionário de anulação de multas em SP | Sorocaba e Jundiaí


Uma despachante suspeita de chefiar um esquema milionário de fraude com multas de trânsito foi alvo de uma operação na manhã desta quinta-feira (23), em um condomínio de luxo, em Salto (SP).

A investigação de quatro meses, que resultou na Operação MULCTA, identificou que o grupo fazia modificações no sistema eletrônico do órgão de trânsito para motoristas e oferecia a anulação de multas. O grupo criminoso teria cobrado cerca de 20% do valor total das infrações dos interessados.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Itanhaém, Peruíbe, Campinas, Capivari e Salto. Não havia mandados de prisão e ninguém foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Fábio Daré, a empresária comandava outros despachantes que monitoravam veículos com multas e repassavam a ela os contatos dos proprietários.

A responsável pela fraude teria aliciado funcionários do Detran para que fornecessem uma senha de acesso e conseguisse desbloquear as multas.

Outra forma para reunir os dados seria por meio do “phishing”, o golpe que consiste em jogar uma isca, como um e-mail fraudulento, e esperar que as vítimas clicassem em links dos criminosos, apontou a investigação.

Na casa da suspeita, em Salto, os policiais apreenderam documentos. Ela foi encontrada no local e deve ser interrogada.

A operação foi realizada pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro), em conjunto com a 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) e apoio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN).



Fonte: G1


23/06/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F