NOTÍCIAS


'Dia D' de vacinação contra gripe e sarampo acontece neste sábado em Sorocaba


A Prefeitura de Sorocaba (SP) promove, neste sábado (30), o “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo. A aplicação ocorrerá das 8h às 14h, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Nesta etapa, a imunização contra a gripe será feita em idosos acima de 60 anos, crianças com idade a partir dos seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.

Já a vacinação contra o sarampo será aplicada em crianças com idade a partir dos seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.

Os pais ou responsáveis são fundamentais no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação junto com seus filhos, levando a carteira de vacinação da criança para avaliação e registro.

A vacina tríplice viral, aplicada nesta campanha, também protege contra rubéola e caxumba, além do sarampo.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da carteira de vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da saúde, também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde.

A vacinação acontece nas UBSs: Angélica, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Fiori, Haro, Vila Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Nova Sorocaba, Paineiras, Sabiá, Vila Santana, São Bento, Sorocaba I, Ulisses Guimarães, Vitoria Régia e Wanel Ville.

Arrecadação de alimentos

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a iniciativa #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária.



Fonte: G1


29/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F