NOTÍCIAS


Doria cumpre agenda no interior de SP em tom de despedida: 'Deixo o cargo dia 2'


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que deixará o cargo no dia 2 de abril para o vice-governador Rodrigo Garcia. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (15), durante a entrega de 120 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro Cercadinho, em Capela do Alto (SP).

“Estamos a seis meses e meio das eleições presidenciais, que acontecem no início de outubro. Já há um clima de despedida. Deixa o governo até o dia 2 de abril e deixo em boas mãos, nas mãos de Rodrigo Garcia, meu vice-governador, um grande colaborador, um vice que me dá orgulho”, disse.

Em uma coletiva de imprensa realizada no último sábado (12), em Boituva (SP), Doria informou que já havia fechado alianças com o Cidadania, que já tem a federação feita com o PSDB, presidido pelo deputado Roberto Freire, e agora também estava com um bom diálogo para fechar com o MDB e União Brasil.

As famílias beneficiadas pelo projeto em Capela do Alto participaram de um sorteio público em 2020. Nesta terça, 120 casas foram entregues e outras 80 casas populares serão entregues até o fim do ano.

Segundo Doria, na próxima semana, o Governo do Estado deverá apresentar um Programa de Regularização para Famílias com dívidas com a CDHU.

De acordo com o secretário da Habitação, Flávio Amary, em todo o estado são aproximadamente 19 mil famílias inadimplentes e que já estão em processo de cobrança judicial. O secretário não deu detalhes de como funcionarão as medidas para dar auxílio a essas famílias.

Durante a cerimônia, o Governo do Estado ainda autorizou a assinatura de convênios de R$ 500 mil para obras urbanas em dois conjuntos habitacionais da cidade.



Fonte: G1


15/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA