NOTÍCIAS


Dupla é presa suspeita de aplicar golpe em idoso em agência bancária de São Miguel Arcanjo


Dois homens, de 50 e 61 anos, foram presos por suspeita de aplicarem um golpe em um idoso em uma agência bancária de São Miguel Arcanjo (SP), neste fim de semana.

Segundo a Polícia Militar, a dupla foi detida no sábado (23) em Alumínio (SP) e fazia parte da quadrilha que tentou furtar clientes de um banco em Itapetininga na última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes (veja abaixo).

Três homens são presos após tentarem aplicar golpes em banco de Itapetininga

Três homens são presos após tentarem aplicar golpes em banco de Itapetininga

Na ocasião, três homens foram presos e, com eles, a polícia apreendeu uma agenda com anotações de várias cidades, provavelmente de locais onde cometeram e ainda iriam cometer crimes. A partir disso, equipes dos municípios da região ficaram em alerta para possíveis golpes.

Em São Miguel Arcanjo, cidade que aparecia na lista dos suspeitos logo após Itapetininga, uma equipe da Polícia Militar se deparou com um idoso no sábado (23), aparentemente nervoso, alegando que tinha sido roubado por dois homens que se apresentaram como funcionários do banco.

Polícia apreendeu lista com nomes de cidades em Itapetininga — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Polícia apreendeu lista com nomes de cidades em Itapetininga — Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com o relato do idoso à polícia, a dupla se ofereceu para ajudá-lo no caixa eletrônico, mas ele percebeu que os homens estavam tentando fazer um saque e se recusou a colocar a digital na máquina.

Apesar disso, a vítima disse à PM que a dupla colocou o dedo dele à força no caixa eletrônico e fez o saque, fugindo em seguida. O valor subtraído não foi divulgado.

A polícia conseguiu identificar, por meio das imagens, que um dos suspeitos já havia sido abordado no mesmo dia em um banco em Itapetininga, mas na ocasião, nada justificou a condução dele para a delegacia.

Com a ajuda do setor de inteligência, os dois homens foram abordados com dinheiro e cartões de banco em Alumínio (SP). Os dois foram presos em flagrante por furto qualificado.

Com a prisão da dupla, a Polícia Militar informou que houve uma desarticulação quase completa da quadrilha. Foram cinco presos, uma arma recuperada, dois veículos apreendidos, quatro celulares e uma quantia significativa em dinheiro.

A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos no esquema. Segundo a PM, a quadrilha também é suspeita de aplicar golpes em Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra e Votorantim.

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região



Fonte: G1


25/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F