NOTÍCIAS


Empresária se inspira em 'bentô cakes' para produção de ovos de Páscoa e garante sucesso nas vendas: 'Pessoal ficou doido'


Os “bentô cakes” conquistaram clientes com frases e desenhos engraçados nos últimos meses. A moda pegou tanto que uma empresária de Porto Feliz (SP) se inspirou no estilo para a produção de ovos de Páscoa, o que se tornou sucesso na certa.

Antenada nas redes sociais, a empresária Jessica Valeria, de 26 anos, contou ao g1 que sempre está em busca de novidades e usa a criatividade na oferta de novos produtos na loja. Com a repercussão dos “bentô cakes”, ela decidiu adaptar a tendência para os miniovos de chocolate.

Empresária se inspira em 'bentô cakes' para produção de ovos de Páscoa

Empresária se inspira em ‘bentô cakes’ para produção de ovos de Páscoa

“O que mais está sendo vendido é o que tem a frase: ‘Toma um ovo gostoso igual a você’, acho que é uma frase que se encaixa para todos. Ele é recheado dentro e acho que tudo agrega para a venda dele.”

Além dos ovos, Jessica também mandou imprimir embalagens para barras de chocolate com o personagem Flork e as frases de humor. A nova opção está movimentando as vendas.

Ovos bentô estão sendo os mais vendidos em loja de Porto Feliz  — Foto: Triumphus/Divulgação

Ovos bentô estão sendo os mais vendidos em loja de Porto Feliz — Foto: Triumphus/Divulgação

“Tentamos agregar essas modinhas para os produtos que a gente já tem. Eu percebi que depois que lançou essa sensação do Florks que pessoal pegou tanto essa moda que, agora, eles querem em tudo. Os clientes estão mais sarcásticos por conta dessa modinha (risos).”

Barras de chocolate com o personagem Flork e frases de humor conquistam clientes  — Foto: Triumphus/Divulgação

Barras de chocolate com o personagem Flork e frases de humor conquistam clientes — Foto: Triumphus/Divulgação

Das vendas em escola à loja física

Foi vendendo trufas em frente a uma escola, em 2016, que Jessica descobriu que gostava de fazer doces. Na época, ela trabalhava como promotora de vendas em um mercado e conciliava as duas atividades.

Jessica Valeria vendia doces em feira de Porto Feliz — Foto: Arquivo Pessoal

Jessica Valeria vendia doces em feira de Porto Feliz — Foto: Arquivo Pessoal

No ano seguinte, ela se inscreveu para participar da feira noturna da cidade e começou a vender doces em uma barraca. Com o tempo, os clientes se tornaram fiéis e ela foi conquistando seu espaço.

Em 2018, a empresa onde trabalhava faliu e Jessica foi desligada do quadro de funcionários. No mesmo ano, ela abriu uma loja para vender os doces. Mais tarde, em janeiro de 2020, ela mudou para o centro da cidade.

Jessica Valeria montou uma loja que se tornou o sustento da família em Porto Feliz  — Foto: Triumphus/Divulgação

Jessica Valeria montou uma loja que se tornou o sustento da família em Porto Feliz — Foto: Triumphus/Divulgação

“Quando a gente veio para essa segunda loja, gastamos um dinheiro que a nós não tínhamos. Assim, deram dois meses e começou a quarentena. Com tudo fechado eu pensei: ‘E agora?’. Graças a Deus esse foi o nosso maior pico de vendas.”

Quando ficou grávida, Jessica decidiu que precisava de um espaço maior e inaugurou a nova confeitaria em agosto do ano passado, na Praça Duque de Caxias, em Porto Feliz.

Jessica Valeria inaugurou a nova loja no ano passado — Foto: Triumphus/Divulgação

Jessica Valeria inaugurou a nova loja no ano passado — Foto: Triumphus/Divulgação

Ainda na pandemia, Jessica conseguiu levar os pais para trabalharem com ela no estabelecimento. Agora, além dela, o irmão e mais três pessoas são colaboradores da loja.

“Minha mãe trabalhava com faxina e meu pai como caseiro. A gente estava no meio da pandemia, com a loja fechada, eu falei para eles virem trabalhar conosco. Para nós é algo muito importante. Hoje, é o sustento da família toda.”
Confeitaria se tornou sustento de família em Porto Feliz  — Foto: Triumphus/Divulgação

Confeitaria se tornou sustento de família em Porto Feliz — Foto: Triumphus/Divulgação

Confeiteira de Porto Feliz aposta em ovos bentô — Foto: Triumphus/Divulgação

Confeiteira de Porto Feliz aposta em ovos bentô — Foto: Triumphus/Divulgação

Na confeitaria, tudo o que é ofertado é artesanal, inclusive os recheios, que são de panela. Para Jessica, esse diferencial acaba sendo um atrativo para o público.

“A gente tem quase 100 tipos de produtos na vitrine. Quando vejo doce diferente, alguma coisa que está bombando na internet eu já levo para a loja.”

Neste ano, o estabelecimento já atingiu a marca de 300 encomendas de ovos de Páscoa de colher apenas em março. Alguns produtos, como os ovos bentô, são a pronta entrega.

Ovos bentô fazem sucesso em loja de Porto Feliz — Foto: Arquivo Pessoal

Ovos bentô fazem sucesso em loja de Porto Feliz — Foto: Arquivo Pessoal



Fonte: G1


03/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99812-9706

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F