NOTÍCIAS


Festa Italiana de Jundiaí: tradicional evento é realizado em maio e junho; confira


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Colônia, em Jundiaí (SP), promove, entre os dias 21 de maio e 12 de junho, sua tradicional “Festa Italiana di Jundiaí”. O evento, que terá o apoio da TV TEM, chega à 34ª edição e o tema deste ano é “A Festa do encontro. Que bom nos encontramos!”.

Assim como em 2021, o evento será realizado pelo sistema de retirada, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Os visitantes poderão retirar os tradicionais pratos italianos disponíveis na festa, como macarrão, nhoque, frango frito, polenta frita e crustuli. Não haverá consumo no local.

A expectativa da organização é receber, em média, 15 mil pessoas nos quatro fins de semana – público semelhante ao do ano passado.

A Santa Missa de abertura do evento será realizada em 14 de maio (no sábado que antecede o início da festa), às 18h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre Giuseppe Bortolato, um dos idealizadores da festa.

Aos sábados, a festa acontece das 18 às 21h e, aos domingos, das 11 às 14h. A paróquia fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4584-1406, do WhatsApp (11) 9 6687-8541, do e-mail pscjesus@uol.com.br ou do site da festa.

Importância da imigração

O evento começou a ser realizado em 1988 para marcar e comemorar o centenário da imigração italiana em Jundiaí.

Com a promoção da festa anualmente, a importância da imigração é relembrada, assim como os valores, costumes, tradição, cultura, culinária e origem. Desde o início, o evento conta com o trabalho e dedicação da sua colônia.

A verba arrecadada durante a festa é revertida na manutenção da igreja e em ações em prol da comunidade, como a distribuição de cestas de alimentos para os haitianos e para a população em geral e a fabricação de fraldas geriátricas.



Fonte: G1


03/05/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
VIOLADA SERTANEJA