MENU

Uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) identificou irregularidades na destinação de lixo em cidades das regiões de Sorocaba e de Itapetininga (SP), na quinta-feira (10).
De acordo com o TCE, a fiscalização tinha o objetivo de vistoriar como o dinheiro público estava sendo empregado no tratamento de resíduos sólidos, verificar os serviços de coleta de lixo domiciliar e hospitalar e a existência de aterros irregulares para a destinação de resíduos da construção civil.
A fiscalização ocorreu, de forma simultânea e sem aviso prévio, em 247 municípios do interior, do litoral e da Região Metropolitana de São Paulo. O trabalho foi realizado das 8h às 17h.
A ação flagrou algumas irregularidades, como: a presença de lixões com lançamento de resíduos sólidos a céu aberto; depósito de resíduos da construção civil a céu aberto misturados ao lixo doméstico; descarte irregular em áreas de mananciais, e aterros sem portão.
Também foram identificadas valas fora das normas, animais em estado de decomposição junto ao lixo e grande quantidade de urubus nos locais. Estes foram alguns dos apontamentos feitos pelos agentes durante a fiscalização.
Confira abaixo a lista de cidades onde foram encontradas irregularidades nas regiões de Sorocaba e de Itapetininga: