NOTÍCIAS


Hospital de Sorocaba aplica vacina vencida contra a hepatite B


O Hospital Santa Lucinda aplicou um lote de vacinas contra a Hepatite B fora do prazo de validade e notificou a Vigilância Sanitária de Sorocaba (SP). O caso foi confirmado em nota pela unidade.

Questionado pelo g1, o hospital não revelou quantas crianças receberam o imunizante. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram informadas sobre o caso “tomaram todas as devidas providências e acompanham de perto”.

Ainda segundo o hospital, quando foi constatada a situação as equipes médicas acompanharam o caso e iniciaram um levantamento das razões pelas quais isto ocorreu “e se haverá a necessidade de aplicar uma nova dose dessa vacina”.

Não há informações se algum paciente teve alguma reação à aplicação. A infectologista Naihma Fontana explicou ao g1 que pode não ocorrer problema a quem recebeu a dose vencida.

“Quando a vacina é aplicada fora do prazo de validade, é considerado um erro programático e a dose deve ser repetida. Não há risco de quaisquer reações ou efeitos colaterais além das relatadas para os tipos específicos de vacina. Há somente o risco de não gerar imunidade específica e adequada para aquela vacina.”



Fonte: G1


06/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99812-9706

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F