NOTÍCIAS


Idosos em situação de maus-tratos são resgatados de asilo clandestino em Piedade


Ao menos 15 idosos em situação de maus-tratos foram resgatados de um asilo clandestino em Piedade (SP), na última sexta-feira (6), durante uma fiscalização da prefeitura com a Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura de Piedade, o asilo ficava no bairro Jurupará e os idosos foram acolhidos pelas instituições Lar São Vicente de Paulo e Asilo Vó Margarida.

A morte de uma idosa, de 91 anos, que ocorreu nesta segunda-feira (9), está sendo investigada. Os proprietários do asilo não foram encontrados.

15 idosos foram resgatados em situação de maus-tratos em Piedade — Foto: Divulgação

15 idosos foram resgatados em situação de maus-tratos em Piedade — Foto: Divulgação

Conforme informou a prefeitura, a casa tinha pouca comida, alimentos podres na geladeira, idosos com dificuldade de respirar e até caso de pessoa com sarna espalhada pelo corpo todo.

O local abrigava ainda três moradores com menos de 60 ano. Duas pessoas têm deficiência mental e uma possui dependência química. Eles foram acolhidos pelo Centro Terapêutico Alpha.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o local não atendia pessoas de Piedade. Os moradores eram de Ibiúna, São Roque, Osasco, entre outras cidades. A identificação ficou prejudicada, pois nenhum deles estava com os documentos e as cuidadoras só sabiam os primeiros nomes dos residentes.

Resgate ocorreu no dia seis de maio — Foto: Divulgação

Resgate ocorreu no dia seis de maio — Foto: Divulgação

Também participaram da operação as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal (GCM), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal do Idoso.

A Prefeitura de Piedade disse que tomou as medidas necessárias para garantir o encaminhamento adequado à estas pessoas. A administração municipal afirmou ainda que continua o trabalho de identificar e contatar os familiares dos idosos resgatados.



Fonte: G1


09/05/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA