MENU

Uma igreja de Sorocaba (SP) está arrecadando doações para receber duas famílias refugiadas da guerra na Ucrânia. A previsão é que elas cheguem na próxima terça-feira (29).
Ao g1, a Igreja Família informou que a recepção dos refugiados da guerra é um movimento liderado pelo Global Kingdom Partnership Network (GKPN), rede com mais de 100 mil Igrejas, em 108 países.
O acolhimento de refugiados já ocorreu em outras guerras ou emergências, como no caso da Síria, quando a igreja pagou pela reconstrução de duas casas para famílias que retornaram ao Brasil e que tinham perdido seus parentes.
Ao total, serão 2.500 famílias e 2.000 órfãos. Os primeiros 300 refugiados já chegaram e foram acolhidos no Paraná. Neste sábado (26), chegam mais 50 refugiados, que serão recebidos nas igrejas do estado de São Paulo.
No primeiro estágio do acolhimento dos refugiados, o GKPN faz a seleção das pessoas nas fronteiras, com a ajuda de igrejas filiadas daquelas regiões. As pessoas podem escolher o país para onde irão.
Todos que estão vindo para o Brasil fizeram esta opção e o governo do país abriu as portas para recebê-los. O próprio GKPN assume os custos financeiros para trazer essas famílias para o Brasil.
No segundo estágio, as igrejas filiadas ao GKPN no Brasil se colocam à disposição e escolhem quantas famílias podem receber, assumindo os custos e cuidados dessas pessoas pelo período inicial de um ano. Os cuidados incluem:
A Igreja Família de Sorocaba vai receber duas famílias na terça-feira, sendo uma com duas avós de 67 e 59 anos, uma mãe de 41 anos, e dois filhos de 15 e sete anos. A outra família é composta por uma mãe com três filhos.
“Todas essas pessoas estão envolvidas em muita tristeza, traumas e dores. Essas duas famílias que estamos recebendo perderam literalmente tudo e algumas mulheres não têm informações sobre seus maridos. Todos tinham casa, carro, emprego, e perderam absolutamente tudo”, informa a igreja.
Com isso, a igreja está atrás de doações que serão essenciais para a estadia das famílias em Sorocaba. Confira quais:
A igreja informou que está levantando todos os custos e vai divulgá-los em breve, mas reforça que qualquer ajuda é fundamental neste momento.
Quem quiser saber mais sobre as doações pode entrar em contato com o padre Paulo Oliveira pelo telefone (15) 99613-0120. Para quem quiser ajudar com alguma doação em dinheiro, o PIX da conta do projeto é ucrania@igrejafamilia.online.