NOTÍCIAS


Instituição leva jovens e adultos deficientes para ver o mar pela 1ª vez: ‘Inesquecível’, diz diretora


Uma instituição de Sorocaba (SP) que atende jovens e adultos deficientes gratuitamente decidiu realizar o sonho de 33 assistidos: ir à praia pela primeira vez.

O sonho só foi possível com a solidariedade de colaboradores, já que todo o dinheiro foi arrecadado por uma “vaquinha virtual”.

Com a arrecadação, foi possível alugar dois ônibus para levar o grupo até Santos (SP), no litoral paulista, a cerca de 170 quilômetros de distância. Com cadeira de rodas, cadeira adaptada ou ajuda para encostar os pés na areia, os jovens e adultos puderam encostas os pés na areia da praia pela primeira vez.

Os atendidos pelo Instituto Integrar viajaram com acompanhantes e também tiveram apoio de funcionários durante toda a viagem. Pela praia, eles puderam entrar na água com uma “cadeira anfíbia”, que é acessível para quem tem alguma deficiência. Além disso, outros tiveram a ajuda para caminhar pela areia.

Entidade leva mais de 30 jovens e adultos para conhecer o mar — Foto: Reprodução/TV TEM

Entidade leva mais de 30 jovens e adultos para conhecer o mar — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo a diretora pedagógica do instituto, Márcia Bellas Tinoco, o momento foi único para todos que puderam participar.

“Foi inesquecível. Depois de uma pandemia, presos dentro de casa, eles puderam ter um encontro com a natureza, conhecer a praia, o mar, pisar na areia e ver a benção de Deus”, relata.

O Integrar de Sorocaba é uma instituição voltada à educação, assistência social e saúde. Todo o atendimento é oferecido de forma gratuita e, atualmente, atende 170 pessoas, entre aulas na escola, oficina artesanal e na clínica.

VÍDEOS: asssista às reportagens da TV TEM



Fonte: G1


14/05/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
RITMO PERFEITO