NOTÍCIAS


MP abre inquérito para apurar compra de materiais de robótica para alunos em Sorocaba


O Ministério Público abriu um inquérito para apurar uma compra de materiais de robótica para alunos do ensino fundamental de Sorocaba (SP). A investigação começou depois de uma denúncia do Conselho Municipal de Educação.

Segundo o inquérito que foi instaurado pelo MP, a prefeitura comprou cerca de 30 mil kits de robótica, que já foram distribuídos para as escolas.

A prefeitura emitiu uma nota na época em que a distribuição foi feita, no dia 17 de janeiro, para as crianças que têm entre seis e 11 anos de idade. Os itens são para a montagem de robôs e para participar de projetos de robótica.

Segundo o Conselho Municipal de Educação, esses kits custaram para os cofres públicos cerca de R$ 26 milhões. O conselho ainda disse que existem no mercado produtos similares, feitos com o mesmo material e que custam até 90% menos.

MP apura compra de materiais de robótica para alunos em Sorocaba

MP apura compra de materiais de robótica para alunos em Sorocaba

Quando a denúncia foi apresentada para o MP, o conselho também disse que pode ter existido um direcionamento na licitação para que uma empresa especifica ganhasse essa concorrência, já que o produto foi especificado de uma marca determinada, então seria direcionado.

Na época da licitação, o conselho e duas empresas tinham pedido um cancelamento da licitação.

Segundo o Ministério Público, a prefeitura, o secretário municipal de Educação, e chefes de Licitação e de Editais têm 15 dias para se explicar.

A prefeitura informou que ainda não foi intimada, mas, assim que receber a documentação, vai prestar os esclarecimentos.



Fonte: G1


01/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
VIOLADA SERTANEJA