MENU

A sorocabana Vanessa Rodrigues Granovskaya, que está entre os brasileiros que saíram da Ucrânia após a invasão da Rússia, desembarcou no aeroporto de Brasília, no início da tarde desta quinta-feira (10).
“Deu tudo certo! Estou muito feliz. Nem sei como agradecer pela ajuda de todos”, disse Vanessa em um vídeo postado no perfil das redes sociais da ativista Luísa Mell.
A Força Aérea Brasileira (FAB) transportou em dois aviões oito cachorros, dois gatos e 70 pessoas desde quarta-feira (9). De acordo com a FAB, no KC-390 Millennium havia 11,6 toneladas de ajuda humanitária para a população ucraniana.
Mulher de Sorocaba (SP) registrou aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) na Polônia — Foto: Vanessa Granovskaya/Arquivo Pessoal
Vanessa conseguiu mobilizar uma campanha nas redes sociais para ter autorização de embarcar seu cachorro de estimação, o Thor.
A brasileira, que está grávida, conseguiu chegar à Polônia junto com o cão, na sexta-feira (4), após mobilizar o Itamaraty para uma ação de resgate dos pets em áreas de risco no país.
O embarque do cãozinho havia sido negado por ele ser de focinho curto. O marido dela, Vladimir Granovski, ficou na Ucrânia.
Nas redes sociais, Vanessa postou algumas fotos e vídeos da cidade onde ela ficou hospedada nos últimos dias, em Varsóvia.
Segundo o marido, ela ficará com a família em Sorocaba, no interior de São Paulo, até conseguir decidir quais serão os próximos passos.
Mulher de Sorocaba (SP) que mora na Ucrânia se prepara para voltar ao Brasil com seu cão após campanha mobilizar o Itamaraty — Foto: Vanessa Granovskaya/Arquivo Pessoal