NOTÍCIAS


Outono começa neste domingo com previsão de chuva e declínio da temperatura em Sorocaba | Sorocaba e Jundiaí


Após meses de calor intenso e poucas chuvas, a estação do ano muda e o outono no hemisfério sul chega neste domingo (20), às 12h33.

Os próximos três meses serão de transição entre o verão e o inverno, geralmente marcado por dias quentes e de quedas bruscas de temperatura. O outono só termina em 21 de junho.

Em Sorocaba (SP), a previsão é que a primeira onda de frio já se inicie no primeiro dia de outono, com pancadas de chuva, ventos fortes e declínio de temperaturas.

  • Consulte a previsão do tempo para Sorocaba nos próximos dias
Outono começa neste domingo com previsão de chuva e declínio da temperatura em Sorocaba  — Foto: Talissa Medeiros/g1

Outono começa neste domingo com previsão de chuva e declínio da temperatura em Sorocaba — Foto: Talissa Medeiros/g1

De acordo com o meteorologista Franco Vilella, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão na região de Sorocaba apresentou chuvas abaixo da média e temperaturas ligeiramente acima.

“Aproximadamente na climatologia para o período, temos em média 590 mm de precipitação em Sorocaba. Este ano, até sexta-feira (18) pela manhã, tivemos 487,8 mm. Lembrando que, até este domingo, há previsão de chuva, mas não devemos chegar ao montante climatológico”, explica Vilella.

Terminal Ipiranga em Sorocaba  — Foto: José Neto/Arquivo pessoal

Terminal Ipiranga em Sorocaba — Foto: José Neto/Arquivo pessoal

O meteorologista ainda informou que, no período do verão, a temperatura máxima registrada foi de 34,6°C, ocorrida nos dias 14 de janeiro e 7 de março. Já a mínima registrada no período foi de 15,2°C, ocorrida no dia do Natal, 25 de dezembro de 2021.

O último dia do verão no hemisfério sul, sábado (19), teve máxima de 31°C e mínima de 22°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada.

Outono com queda de temperatura

Outono começa neste domingo com previsão de chuva e declínio da temperatura em Sorocaba  — Foto: Talissa Medeiros/g1

Outono começa neste domingo com previsão de chuva e declínio da temperatura em Sorocaba — Foto: Talissa Medeiros/g1

Neste domingo, Sorocaba já enfrenta a primeira onda de frio, com pancadas de chuva, ventos fortes e declínio de temperaturas. A máxima ficará em 25°C e a mínima em 16°C, e o tempo ficará encoberto, com chuva.

A partir de segunda-feira (21), segundo o meteorologista, a nebulosidade diminui progressivamente e não há mais previsão de chuva até quarta-feira (23).

As temperaturas mínimas continuam em declínio no período do outono. As mínimas previstas para esses primeiros dias da nova estação ficam em 14°C, enquanto as máximas se elevam gradualmente no período.



Fonte: G1


20/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F