NOTÍCIAS


Polícia Civil de Sorocaba faz operação contra quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo


A Polícia Civil de Sorocaba (SP) deflagrou uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo, que era de Taboão da Serra (SP).

De acordo com a polícia, a operação foi feita pelo 3º Distrito Policial de Sorocaba na terça-feira (12). Os roubos ocorreram entre os meses de dezembro do ano passado e março deste ano.

Ao todo, foram sete roubos neste período, que ocorreram especialmente na região nobre da cidade, e um deles na cidade de São Paulo (SP), região do Itaim Bibi, totalizando oito roubos praticados pela quadrilha entre aqueles meses.

A investigação identificou seis assaltantes que participaram dos assaltos em Sorocaba, São Paulo e Campinas (SP).

Relógios roubados na região de Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Relógios roubados na região de Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante a operação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Dois bandidos foram presos e quatro continuam foragidos.

Também foram apreendidas uma moto, roupas e bolsa de entregas por aplicativo que eram usadas nas ações criminosas, além de celulares que serão analisados pela perícia.

Os policiais identificaram que os assaltantes se passavam por motoboys e abordavam as vítimas em seus veículos. Eles roubavam relógios, pulseiras e joias, dando preferência aos objetos de ouro. Muitas vezes, os próprios veículos utilizados pelas vítimas chamavam a atenção dos assaltantes.

Os criminosos também usavam um veículo de apoio para repassar os relógios e arma usada no crime, assim evitavam e despistavam uma futura abordagem policial.

Além disso, a polícia não descarta que a quadrilha tenha participado do assalto contra o deputado estadual Olim, em São Paulo. No crime, o assaltante foi baleado e morto por um delegado que o acompanhava.

A delegada Daniela Cavalheiro Moreira Lara de Goes, que está à frente das investigações, pede para que as vítimas que tenham sido alvo desses criminosos compareçam ao 3º DP de Sorocaba para realizar o reconhecimento.

As investigações continuam para identificar os receptadores dos relógios roubados. Toda a ação contou com a participação de 42 policiais de Sorocaba e região.



Fonte: G1


13/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
RITMO PERFEITO