NOTÍCIAS


Polícia pede prisão de pais de menino de 11 anos resgatado com sinais de tortura em Itu


Segundo o delegado de Itu, o pedido de prisão dos pais foi encaminhado para ser validado pelo judiciário. A prisão preventiva foi qualificada como tortura, lesão corporal e abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia na segunda-feira (2) e foi até o local indicado para resgatar a criança. A suspeita é de que o menino sofria violência física e psicológica dos pais.

Em relato às pessoas que o encontraram, o garoto contou que apanhava havia cinco anos e que era enforcado com um fio. Além disso, disse que já foi atingido por um facão e por água de bateria de carro, o que causou uma falha no cabelo dele.

Os pais da criança não foram encontrados depois que o garoto foi localizado. A criança ainda contou que o pai o obrigava a mentir sobre os ferimentos.

O garoto fugiu de casa, pois não aguentava mais as agressões. Ele contou a um amigo, que revelou o caso no bairro.

Segundo o 4º Distrito Policial de Itu, o menino irá fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP), nesta terça-feira (3), para avaliar os ferimentos. Ele ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.

A criança será ouvida oficialmente pela polícia com a presença de um conselheiro. Os pais são procurados para prestarem depoimento na delegacia. Um inquérito policial para a investigação do caso será instaurado.



Fonte: G1


03/05/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F