NOTÍCIAS


Prefeitura de Itu anuncia criação de Polo Industrial e Tecnológico | Especial Publicitário Prefeitura de Itu


Em uma região privilegiada e com uma área de um milhão de metros quadrados, o Polo Industrial e Tecnológico de Itu vai conectar a cidade com o Brasil e o mundo. Além da criação de novas tecnologias, o local será um importante celeiro de startups e um aliado essencial para o desenvolvimento tecnológico do munícipio, sendo um grande gerador de empregos e renda para a cidade.

O Polo Industrial de Itu estará às margens do bairro Cidade Nova, perto das rodovias SP-75 e SP-79, e será um catalizador de novas oportunidades para toda a cidade e região. De acordo com a Prefeitura de Itu a previsão é que, após um ano de funcionamento, o Polo esteja empregando entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, em sua maioria jovens.

No aniversário de 412 anos da cidade, em fevereiro, o prefeito Guilherme Gazzola fez o anúncio do novo Polo e, em sua fala, destacou que há mais de dez anos o município luta por seu distrito tecnológico e industrial. Com a existência de um local específico para soluções de tecnologia, a cidade dará um salto de desenvolvimento através de um ambiente acelerador de startups e propício para a criação de novos produtos e soluções tecnológicas. Isso significa mais vagas de emprego, renda e evolução para Itu e seus moradores.

Ambiente que transborda inovação

Os polos industriais e tecnológicos são ambientes onde empresas, faculdades e o poder público se unem em torno de um mesmo objetivo: a inovação tecnológica. Além de promover relações entre pessoas e empresas que atuam com tecnologia, esses polos também são incubadores para novas ideias. Assim, startups, investidores e pesquisadores estão em constante sinergia no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Para as empresas, estar dentro de um polo industrial e tecnológico significa um reconhecimento ainda maior no mercado, estando em constante integração com outras companhias com interesses em comum na cidade e na região, gerando novas ideias, oportunidades de negócio e soluções inovadoras para as indústrias e para a sociedade.

O Polo Industrial e Tecnológico de Itu será um importante celeiro de startups — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

O Polo Industrial e Tecnológico de Itu será um importante celeiro de startups — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

Ações em todos os setores

O Polo Industrial e Tecnológico faz parte do Plano de Desenvolvimento de Itu, o PDI, que é a maior frente de obras já vista na história do município. O Plano de Desenvolvimento também engloba ações nas áreas de saúde, educação, habitação, novas vicinais, água, reformas e ampliações.



Fonte: G1


11/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA