NOTÍCIAS


Prefeitura realiza plantio de 300 árvores às margens do Rio Sorocaba nesta terça-feira | Sorocaba e Jundiaí


A Prefeitura de Sorocaba(SP) promove um plantio de 300 mudas de árvores às margens do Rio Sorocaba, na Rua Luís Braile, no Jardim Siriema, nesta terça-feira (22), data em que se comemoram o Dia Mundial da Água e o Dia do Rio Sorocaba.

A ação ocorre a partir das 9h e conta com a participação de alunos do Centro de Educação Infantil “Rubens Vieira” (CEI-51). A atividade de educação ambiental faz parte da programação da Semana da Água, que acontece até domingo (27).

Segundo a prefeitura, promover plantios é fundamental para manter a qualidade e o fluxo dos recursos hídricos da cidade e, assim, ajudar na conservação da natureza, já que as matas ciliares têm a função de proteger a água de nascentes, córregos e rios.

Além disso, a ação garante a ampliação da área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização. As árvores são importantes também para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

A margem do Rio Sorocaba receberá diferentes espécies, como uvaia, jerivá, paineira, ipê-amarelo, jatobá, pau-formiga, quaresmeira, grumixama, sibipiruna, entre outras. A prefeitura coordenará todo o procedimento de plantio, desde a estrutura necessária para a ação, preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro, até a utilização de tutores e insumos.

A programação completa da Semana da Água e do Rio Sorocaba está disponível neste link.



Fonte: G1


22/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA