NOTÍCIAS


Professores da rede municipal encerram paralisação em Campo Limpo Paulista


De acordo com o sindicato da categoria, 80% dos profissionais aderiram à greve. O grupo se reuniu em frente ao Paço Municipal, por volta das 7h.

Com cartazes e faixas, os funcionários pediram a valorização da categoria e protestaram contra a falta de materiais, vale transporte e outros benefícios.

Professores da rede municipal fizeram paralisação em Campo Limpo Paulista (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Professores da rede municipal fizeram paralisação em Campo Limpo Paulista (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a prefeitura informou que as escolas da rede municipal de Campo Limpo Paulista estão abertas e com atividades para todas as 12 mil crianças matriculadas. Confira na íntegra:

“Temos, hoje, cerca de 2.500 funcionários municipais e participaram da paralisação 156 pessoas, representando isso 6,2% de adesão ao movimento.

Após dois anos de congelamento de salários decretado pelo governo federal, a prefeitura, em 2022, já melhorou o poder de compra do servidor municipal, passando para R$ 400, com o cartão alimentação. Agora, em março, antecipou a data-base, dando um aumento real para todo funcionalismo de 10%, elevando ainda o piso salarial de professor de 40 horas, para R$ 3.845 – sendo escalonado para professores de 30 horas e 20 horas semanais.

Durante a semana, o secretário de Educação, Vinícius Passarin, e o prefeito Luiz Braz reuniram-se com a comissão dos professores e garantiram a realização de alguns estudos de impacto financeiro, equiparação salarial, entre outros.

Em específico aos professores, também gostaríamos de lembrar que hoje a prefeitura gasta 15% a mais com o pagamento de salários do que seria a obrigação legal exigida pelo Fundeb.

No ano passado, fizemos a compra de computadores para os alunos e, com os computadores dos professores, que estamos comprando em 2022, teremos o maior projeto educacional da região.

Um passo de cada vez, porque a cidade não tem recursos suficientes para tudo. Além do menor orçamento municipal da região, está em estado de emergência e se recuperando das chuvas de janeiro deste ano.



Fonte: G1


17/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA