NOTÍCIAS


Programa 'Padrinho Legal' abre inscrições para acolhimento de adolescentes em Jundiaí


O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas para o apadrinhamento afetivo e financeiro de adolescentes em acolhimento institucional sob medida protetiva em Jundiaí (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio, de forma online e gratuita.

Pelo apadrinhamento afetivo, a proposta é viabilizar a convivência familiar e comunitária, a criação de vínculos com o acolhido, por meio de visitas, passeios, viagens e estadias com a família aos fins de semana e dias de festa. Para esta modalidade, o tempo mínimo sugerido de adesão é de um ano.

Já pelo apadrinhamento financeiro, não há tempo mínimo de adesão sugerido. As possibilidades são os pagamentos de cursos, tratamentos e terapias médicas, odontológicas e psicológicas, pontuais ou de maiores durações. Uma vez formalizado, o pagamento é feito diretamente ao profissional envolvido na prestação do serviço.

Os interessados não precisam ser necessariamente residentes em Jundiaí(SP), mas precisam ter mais de 18 anos e não podem possuir antecedentes criminais.

Para os inscritos no programa, será realizada uma formação presencial no dia 21 de maio, das 8h30 às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, Portão 3, anexo ao Parque da Uva.



Fonte: G1


09/05/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99812-9706

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F