NOTÍCIAS


Quem é Nelma Kodama: presa em operação contra tráfico foi doleira alvo da Lava Jato


Presa nesta terça-feira (19) em uma operação da Polícia Federal, Nelma Kodama é conhecida por condenação na Operação Lava-Jato e investigações ligadas à receptação de joias roubadas.

  • LEIA TAMBÉM: Doleira Nelma Kodama é presa em Portugal em operação contra tráfico internacional de drogas

Nelma Kodama atuava em parceria com o doleiro Alberto Youssef. Em outubro de 2014, foi condenada, em primeira instância, a 18 anos de prisão por corrupção, evasão de divisas e organização criminosa.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a doleira tentou fugir para Itália com 200 mil euros escondidos na calcinha ao saber que estaria sendo investigada pela Polícia Federal. Sua prisão acorreu em março de 2014 no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ela ficou conhecida após cantar a música “Amada Amante”, em 2015 (veja vídeo abaixo), durante um depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Na ocasião, ela disse que os euros apreendidos com ela no Aeroporto de Guarulhos não estavam na calcinha.

Em 2016, a doleira acordo de delação premiada e saiu da cadeia. Ela passou a ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

Nelma Kodama voltou à mídia em 2018, quando se tornou algo de investigação por receptação de joias roubadas. Na época, a polícia informou que ela apareceu em uma foto nas redes sociais utilizando um conjunto de par de brincos, um anel e pingente de rubis, avaliado em R$ 150 mil.

Nelma Kodama canta 'Amada Amante' ao explicar relação com Alberto Youssef

Nelma Kodama canta ‘Amada Amante’ ao explicar relação com Alberto Youssef

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça ‘Eu Te Explico’ 🎙



Fonte: G1


19/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
MADRUGADA OBJETIVA F