NOTÍCIAS


Sorocaba registra 14 mortes de pacientes por complicações da gripe


Mais de dez pacientes morreram por complicações da gripe em Sorocaba (SP) apenas neste ano, de acordo com informações da prefeitura.

Segundo o poder público municipal, uma das mortes registradas foi de uma criança de sete anos. O número de óbitos deste ano, 14, é quase o dobro do ano passado, quando oito pessoas perderam a vida para a doença.

A vacinação contra a gripe em Sorocaba começou há duas semanas. Neste período, cerca de 20 mil pessoas procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se proteger da doença, mas o número ainda está abaixo do previsto.

Sorocaba registra mortes de pacientes que sofreram complicações da gripe

Sorocaba registra mortes de pacientes que sofreram complicações da gripe

Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, somando as idades que já têm liberação para recebera vacina, o dobro de doses já deveriam ter sido aplicado.

Na cidade, a vacinação segue o cronograma por idades. Na quarta-feira (13), podem se vacinar pessoas a partir de 62 anos. Na segunda-feira (18), a aplicação é para as pessoas com mais de 60 anos.

Em Votorantim (SP), uma pessoa morreu por causa da gripe em 2021. Já em Itu (SP), uma morte foi registrada em 2021 e seis este ano.



Fonte: G1


12/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
VIOLADA SERTANEJA