NOTÍCIAS


Suspeito de matar agricultora em Piedade estava devendo dinheiro para a vítima, diz família | Sorocaba e Jundiaí


A vítima estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (20). A idosa desapareceu após sair de casa com o carro em Piedade.

Com os relatos de testemunhas e uma localização obtida do celular de Margarida, as equipes da Polícia Civil e do canil da Guarda Municipal de Itu (SP) foram a uma área rural. Um cão farejador foi usado nas buscas.

Cão farejador ajudou em buscas por idosa que desapareceu em Piedade — Foto: Edilson Junior/TV TEM

Cão farejador ajudou em buscas por idosa que desapareceu em Piedade — Foto: Edilson Junior/TV TEM

O corpo de Margarida foi encontrado dentro de um poço, perto da casa do suspeito, que está desaparecido, segundo a família. Os investigadores informaram que o cão encontrou vestígios de Margarida na mesma propriedade.

O irmão da vítima, Giovane Pereira da Rosa, disse que o homem estava devendo para a agricultora.

“Ela plantava junto com ele, ajudava ele, porque fornecia o dinheiro para ele comprar os agrotóxicos para a lavoura”, contou.

De acordo com a polícia, o principal suspeito chegou a ser levado à delegacia de Piedade pela Polícia Militar na terça-feira (21), no dia seguinte ao desaparecimento da vítima. Ele foi ouvido, negou qualquer participação com o sumiço e foi liberado, mas teve o celular apreendido. Depois disso, o suspeito desapareceu. Na quinta-feira (23), à noite, foi preso em Ibiúna.

“Ele se tornou o principal suspeito porque primeiro ele desapareceu, ele deixou o local, não está sendo mais localizado, e as provas que nós já colhemos mostram que possivelmente ele seja a pessoa que despareceu com o corpo da vítima”, explica o delegado Manoel Dini.

Margarida desapareceu na segunda-feira (20)  — Foto: Arquivo pessoal

Margarida desapareceu na segunda-feira (20) — Foto: Arquivo pessoal

Margarida estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (20). A última vez que ela havia sido vista foi na altura do quilômetro 136 da Estrada Municipal de Piedade. Imagens mostram a idosa saindo de casa em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família chegou a receber mensagens de texto do celular da vítima dizendo que ela estaria acampando, e depois foi informada do local onde o carro dela estava.

A caminhonete de Margarida foi encontrada em uma região de mata em Tapiraí (SP), e estava trancada. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil, mas não havia sinais do paradeiro da proprietária. Uma enxada com sangue também foi encontrada pela região e encaminhada para perícia.



Fonte: G1


24/06/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA