NOTÍCIAS


Trabalhador de carvoaria que perdeu perna consegue nova prótese após vaquinha feita por moradores: 'Alegria grande' | Sorocaba e Jundiaí


Um morador do interior de Minas Gerais que perdeu a perna e viralizou em um vídeo que mostra o trabalho dele em uma carvoaria veio a Sorocaba (SP) para receber uma nova prótese.

Ricardo dos Santos sofreu um acidente de trator há dez anos e precisou amputar a perna. Ele mora em Alvinópolis (MG) e trabalha em uma carvoaria.

Um vídeo que mostra o trabalho que ele realiza todos os dias viralizou na internet. Nas imagens, Ricardo levanta um cesto de carvão se apoiando com a ajuda de uma muleta.

“Eu via os outros mexendo e pensei: vou testar para ver se consigo também. E aí comecei a trabalhar e estou até hoje. Mas é tranquilo. A gente acostuma”, conta.
Moradores realizam vaquinha e conseguem nova prótese para trabalhador de carvoaria que perdeu perna — Foto: Reprodução/TV TEM

Moradores realizam vaquinha e conseguem nova prótese para trabalhador de carvoaria que perdeu perna — Foto: Reprodução/TV TEM

As imagens rodaram o mundo, até que chegaram a Antônio Rosa, vizinho de Ricardo em Alvinópolis. Comovido, o morador resolveu organizar uma vaquinha para comprar uma prótese para ele. Com ajuda de conhecidos e desconhecidos, a campanha arrecadou mais de R$ 140 mil.

“Agradeço todos que tiveram coragem e é incrível ver como a rede social não é apenas para curtir e compartilhar, mas serve também para ajudar o próximo”, diz Antônio.

Então, Ricardo e Antônio viajaram até Sorocaba, no interior de São Paulo, para buscar a tão sonhada prótese. Depois de tirar as medidas, o mineiro agora passa por um processo para reaprender a andar.

“É uma alegria tão grande que eu sinto aqui dentro. Agora vai mudar muita coisa, vou poder voltar a andar, algo que desde o acidente não consigo fazer”, afirma.



Fonte: G1


21/03/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA