NOTÍCIAS


UPAs estão com obras atrasadas em Jundiaí


Três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão com as obras atrasadas na Vila Hortolândia, Vila Progresso e Ponte São João, em Jundiaí (SP). Duas delas deveriam ter sido entregues em 2016. A previsão é que todas sejam concluídas até o fim deste ano.

As obras têm o objetivo de desafogar os atendimentos no Hospital São Vicente e no PA Central. Segundo os moradores, estes espaços ajudariam muitos pacientes de várias regiões da cidade.

Em nota, a prefeitura informou que as obras da Vila Hortolândia estão em fase final, bastando a licitação dos equipamentos de ar-condicionado e o término da reforma da Unidade de Apoio, que funcionará como Farmácia para dispensação de medicamentos aos usuários e áreas administrativas para o serviço. A expectativa é de entrega no segundo semestre de 2022.

Já os prédios da Ponte São João e Vila Progresso, que tiveram problemas estruturais e, por isso, as obras foram interrompidas em 2016, terão as licitações para a retomada da construção lançadas em maio.

Três UPAs estão com obras atrasadas em Jundiaí

Três UPAs estão com obras atrasadas em Jundiaí

Na Ponte São João, o prédio que abrigará a Clínica da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento teve a obra retomada em 2021, porém, o contrato foi rescindido em fevereiro deste ano, de maneira unilateral, em decorrência de não cumprimento dos prazos estabelecidos. A empresa foi multada. A avaliação das intervenções realizadas pela empresa foi feita pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Já o prédio da Vila Progresso abrigará o Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento da Vila Progresso, com consultórios de especialistas, exames de imagem, um centro cirúrgico e área para Pronto Atendimento 24 horas. A licitação será lançada em maio.

Para ambos os prédios, a construção contará com sistema de produção de energia fotovoltaica para o abastecimento completo dos serviços. Ambas as licitações têm prazo de conclusão de 120 dias para a definição das empresas construtoras.



Fonte: G1


19/04/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
CHARME