NOTÍCIAS


Zooparque cria enquete para público escolher nome de filhote de girafa no interior de SP | Sorocaba e Jundiaí


O Zooparque de Itatiba (SP) criou uma enquete nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (23) para o público escolher o nome do filhote de girafa que nasceu no dia 11 de junho. A disputa está entre Gabi, Girassol e Zoe, e segue até a manhã de sexta-feira (24).

O nascimento da girafa, que tem quase 1,90 metro de altura, durou pouco mais de três horas e ocorreu de forma natural. Logo após o nascimento já foi possível identificar que ela era uma fêmea, de acordo com o zoo.

Zooparque de Itatiba cria enquete para público escolher o nome do filhote de girafa

Zooparque de Itatiba cria enquete para público escolher o nome do filhote de girafa

A girafa faz parte da subespécie Rothschild, uma das mais raras e ameaçadas no mundo. Os pais, Oscar e Hortência, e a irmã mais velha, Lylla, de dois anos, formam a única família da rara subespécie no Brasil.

A gestação dura cerca de 15 meses e apenas um filhote nasce por vez. Na ocasião, foram 444 dias de espera. O parto, que pode demorar de quatro a seis horas, ocorreu dentro do esperado pelos veterinários.

A família de girafas está sob vigilância constante da equipe do zoo, além de passar por exames e acompanhamento para o desenvolvimento do filhote.



Fonte: G1


23/06/2022 – Objetiva FM

SEGUE A @OBJETIVAFM107.5

(15) 99838-4161

producao@objetiva107.com.br
Buri – SP

NO AR:
TARDE OBJETIVA